A CAMPANHA EM 2016

O primeiro Setembro Amarelo de Roraima será lançado nesta quinta-feira, às 08 horas, com a realização de simpósio sobre o tema, no Auditório do Centro Amazônico de Fronteiras CAF/UFRR, no Campus Paricarana. A campanha está sendo coordenada pelo Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, e tem como parceiras diversas instituições.

O Setembro Amarelo propõe dedicar o mês ao desenvolvimento de ações de saúde voltadas à valorização da vida, apresentação da rede de apoio à saúde, mobilização social, palestras, capacitações que visam  a prevenção ao suicídio.

A campanha conta com a participação da Universidade Federal de Roraima, Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública de Roraima, Conselho Regional de Medicina, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima, Conselho Regional de Psicologia, Diocese de Roraima, Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior, Ordem Estadual de Ministros Evangélicos, Federação Espirita de Roraima e a Nação Caimbé.

Conforme a Promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, a informação sobre esse assunto pode ajudar a salvar vidas. “O dia 10 de Setembro é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, daí ter sido o mês de Setembro escolhido para discussão e mobilização, sem olvidar que isto deve ser objeto de ações durante todo o ano”, destaca.

As ações contemplam o simpósio na UFRR, Fórum para proposição de políticas públicas, caminhada de conscientização, mobilização em praças públicas, palestras e grupos em escolas, dentre outras. Os eventos serão gratuitos e destinados a todos que tenham interesse sobre o tema. 

Confira a programação completa do Setembro Amarelo

01/09 às 8h – Lançamento do Setembro Amarelo e Abertura do Simpósio- CAF/UFRR.
02 e 03/09 das 8h às 18h -Simpósio Setembro Amarelo – CAF/UFRR.
03/09 – Distribuição de folders na Marcha para Jesus de Rorainópolis
06/09 – Capacitação interna da equipe de palestrantes do Setembro Amarelo
10/09 às 17h- I Caminhada do Setembro Amarelo em conjunto com a Caminhada pela Vida da Federação Espírita de Roraima. Local: Praça Velia Coutinho.
12 a 16/09 – Palestras para servidores da Saúde e Educação.
16/09 às 20h – Painel Diálogos para Vida no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.
17/09 – Distribuição de folders na Marcha para Jesus de Mucajaí.
18/09 às 16h -Mobilização Social no Parque Anauá.
19 a 23/09 – Palestra nas Escolas.
24/09 –Distribuição de folders na Marcha para Jesus em Boa Vista.
30/09 – Fórum voltado à discussão das Políticas Públicas para prevenção ao Suicídio.